domingo, 31 de julho de 2011

Medo de amar


Realmente existem muitas pessoas que possuem medo de amar, sendo que os motivos causadores deste medo podem ser vários, como por exemplo, problemas e feridas de relações passadas que ainda não foram esquecidas, assim o medo de ser traído (a) novamente, é uma das possibilidades de tal problema. Desta forma, as pessoas que não procuram amar, geralmente gostam de agredir ao invés de agradar, preferindo um tapa ao invés de um beijo. Que preferem separar Ao invés de juntar, e dar um adeus do que dar graças a Deus. 
O que será que pode determinar esta negação de sentimentos, principalmente o sentimento mais nobre e mais profundo? Como já dito, as razões são variadas, será que a frase que diz que ‘um covarde não tem a capacidade de demonstrar amor, algo que é privilégio apenas para os corajosos’, é a realidade?
 As pessoas que possuem medo de amar são porque não consegue confiar, se sentir segura em relação à outra pessoa, isto é, não consegue se envolver,   A situação é literalmente estranha, sendo que  estas pessoas que não administra corretamente os seus sentimentos necessita buscar ajuda, assim como de um psicólogo. Estas pessoas são incapazes de dizer ‘eu te amo’ para as pessoas mais íntimas, sendo que o não dizer está envolvido com vários fatores, e quem a ama geralmente se magoa pelo fato de não ter o amor correspondido. Além disso, para estas pessoas, amar é uma coisa fútil, boba, tola, sem importância, sendo assim uma bobagem que não existe.
 Quem sofrem com o medo de amar não devem se fechar em suas ‘carapaças’, isto é, não ter medo de colocar pra fora o seu sentimento, deixar preso no âmago de sua alma algo que necessita aflorar. O amor literalmente irá trazer mais vida para sua vida e para seu coração, sendo que primeiramente, a dica é que você aprenda se amar, pois conseguindo amar-se, você terá dado um grande passo para aprender a amar outras pessoas e também de ser amada por elas. Quando alguém lhe mágoa a vontade que dar e de excluir esse sentimento chamado amor, mas como disse acima isso não resolve temos que nos erguer e lutar e enfrentar todas as vezes que algo assim acontecer por e lindo um amor verdadeiro e muito bom, apesar de ter sentido uma unica vez eu descobrir quase tudo sobre ele, a felicidade, paz, raiva, raiva, ódio, e  muita dor.. Mas é muito bom é único e isso foi por que eu não descobrir o verdadeiro. imagine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário